COMPORTAMENTO

“Cirurgias Espirituais”

Por: em janeiro 17th, 2013, Na categoria: COMPORTAMENTO, CURAS,

CURAS

Quando procuramos?

Todas as quartas feiras a tarde, a partir das 14:00 hrs e a noite, a partir das 19:30 hrs tem inicio os trabalhos que denominamos “cura”. A denominação é pretensiosa e sua pretensão nasce das verdades que acontecem dentro do Templo em relação a saúde daqueles que se colocam ao dispor do que denominamos “tratamento Espiritual”.

No corre corre do dia a dia as pessoas se envolvem tanto em seus afazeres que esquecem daquilo que é mais precioso: sua saúde e bem estar. Quando algo acontece, percebem-se a grandiosidade e do valor que estão perdendo e, nesses momentos, iniciam sua busca por aquilo que esta sendo perdido. Imaginando que a sua cura aconteça em um passe de mágica, correm desenfreadamente ao que se convencionou chamar de “cirurgia espirital”.

 anjo humano
O que é “Tratamento espiritual” e “cirurgia espiritual”?
Entendemos muito perfeitamente que nosso maior bem é nossa vida, porém, como dissemos, damos o valor essencial a ela, no momento em que alguma doença surge. O Tratamento espiritual consiste em tratar o “paciente” e não a doença. Sabemos que somos compostos pelo que denomina-se bio-energia. Um composto de forças que vão desde a vitalidade energética, sendo menor ou maior em cada individuo e que tem papel fundamental para o aparecimento de doenças ou da plena saúde, até a capacidade das células se regenerarem com maior ou menor facilidade. Esse complexo energético é modificado constantemente pela ação de pensamentos e sentimentos da pessoa e também do ambiente energético e físico em que ela se encontra. Isso quer dizer que não é apenas o ambiente físico que pode propiciar saúde ou doenças, mas também, e com uma força muito grande, o ambiente energético positivo ou negativa, produzido pelas pessoas que vivem nesses ambientes. Casas, locais de trabalho podem ser positivos ou negativos e cada pessoas pode, dependendo de sua sensitividade receber vibrações salutares ou doentias desses ambientes. sabendo isso, entendemos que é preciso que façamos um equilíbrio de vibrações para a pessoa, que busca retomar sua saúde, consiga seu intento e não apenas um paliativo. A cirurgia espiritual é apenas uma das técnicas usadas nesse tratamento. Um tratamento leva certo tempo e esse tempo deve ser encarado como uma forma de renovação interna. As curas acontecem, porém o imediatismo com que algumas pessoas desejam é conflitante com as buscas reais pelo que é saúde plena.

 velas-e-maos

O que é saúde plena?

Saúde plena é o momento em que o complexo bio-energético esta em equilíbrio. Equilíbrio metal, com possibilidade de consciência e capacidade de manutenção de pensamentos positivos; Saúde emocional conquistada pela busca de sentimentos não conflitantes, pelo perdão, pela busca espiritual despretensiosa e não viciada. E saúde física que consiste em sentir-se em “bem estar”, não livre de todas as doenças. Pequenas doenças são possíveis, grandes também, porém é a maneira com que nos sentimos e nos relacionamos com elas que efetiva o que chamamos de saúde plena. Não que com isso estamos aceitando doenças em nossos caminhos, porém temos que ter um entendimento que para cada busca há um processo e um tempo.

Leveza

Cura Espiritual existe?

A milênios diferentes culturas buscam o sagrado para amenizar suas dores e curar suas doenças. Essas práticas eram comuns em locais que entendiam o ser humano como pertencente a biodiversidade do planeta e, que, por ser um ser espiritual, tinha possibilidade de canalizar forças espirituais para esses fins. Hoje nossa sociedade tem vivido uma espantosa onda de “curas milagrosas” que acontecem frequentemente. Elas são reais, porém é importante unirmos nossa razão de inteligencia a razão da fé, para que não cometamos excessos desastrosos, como pessoas que são induzidas por “profetas” a não usarem seus medicamentos prescritos por médicos. A medicina tem muito a aprender com a espiritualidade, porém tem um papel essencial para a cura de inúmeras doenças. Acreditamos na união dessas duas inteligencias.As duas criam um efeito para curas extraordinárias.

Alguns casos:

Abaixo alguns relatos de pessoas que desejaram compartilhar suas vitórias pessoais sobre as doenças que as afligiam:
Cura de câncer de Mama
Dona Maria Zila Almeida da Rosa conta em depoimento que chegou até o Templo com diagnostico médico de nódulo na mama direita, comprovado pelos exames. Inicia tratamento e, em apenas algumas vezes que vem até o Templo o Dr José lhe diz que irá fazer a cirurgia na próxima sessão. No dia determinado dona Maria Zilá é colocada a postos e a cirurgia é feira rapidamente, sem cortes e sem dores. Logo na outra semana, após a cirurgia no templo ela vai ao médico que iria marcar a cirurgia médica para retirada do nódulo e constatam que ele não existe mais.
 Para comprovar o que diz a senhora Maria traz os exames que comprovam o fato e que são guardados pelo templo.
————————————————————————
Coluna curada
O Sr Angelo Dietzics conta que chegou até o Templo mal conseguindo andar. Tivera diagnóstico médico de que duas de suas vértebras estariam desgastadas, vértebra L4 e L5, e como já teria idade avançada 65 anos, não seria possível cirurgia e os ossos não regenerariam. Fez um tratamento de 6 meses e 3 cirurgias em sua coluna. Já na primeira cirurgia espiritual sentiu “um fortalecimento nas pernas” e as dores foram diminuindo. No final dos seis meses não sentia mais dores, podendo fazer coisas do dia a dia melhor do que quando mais jovem. Diz ser eternamente grato ao templo e ao Dr José e mantém, mesmo de longe sua ligação, através de auxilio financeiro ao templo, pois sabe que quem esta ligado ao bem, do bem faz parte.
————————————————————————
Depressão
 Albertina Gomes Nunes chega até o Templo com vários problemas, como diabetes e fraqueza física. Inicia tratamento e aos poucos vai recuperando as forças e se equilibrando física e emocionalmente. Conta que fez a “esteira” e com  poucos minutos não conseguiu mais continuar, depois do tratamento refez os exames, sentindo-se disposta e feliz. “fica algo interessante  para que observemos que por vezes as doenças físicas são um reflexo das emoções descontroladas e quem busca saúde física no templo tem um tratamento dinâmico, recebendo luz de todas as formas possíveis” hoje essa senhora auxilia financeiramente e em todos os trabalhos que pode, em agradecimento e para que esteja ligada a essa luz.
——————————————————————-
Coluna
Eduardo João Xavier vem até o templo em abril de 2012 para um tratamento em sua coluna. Traz o diagnóstico médico de que, em decorrência do desgaste uma cirurgia poderia ser feita para amenizar as dores, que eram frequentes e quase insuportáveis, mas sem chances de cura. Porém as dores continuariam, mesmo amenizadas e teria de fazer uso de medicamentos por tempo indeterminado. Inicia o tratamento no templo e depois de alguns meses é feita uma cirurgia espiritual. As dores sumiram e os esforços físicos, que a principio eram proibidos, são frequentes. Hoje é um dos trabalhadores assíduos do templo e faz seu trabalho em auxiliar o templo financeira e energeticamente sempre.
——————————————————————–
Depressão
Zilinda Perera Gomes chega ao Templo com síndrome do pânico e depressão profunda, fazendo uso de medicamentos que a deixam “dopada” sem conseguir pensar e mesmo assim se sente como se alguém a enforcasse com uma corda, sempre que se deita para dormir.  Diagnóstico do Dr José é de processo cármico e obsessão espiritual. O tratamento é iniciado e a equipe do Dr José inicia  trabalho de desacoplamento de alguns espíritos que estão ligados a Zilinda. Nas semanas seguintes começa a se sentir mais confiante, não sente mais a corda no pescoço a noite e dorme melhor. Depois de 6 meses de tratamento já esta melhor, não tendo mais a necessidade da maioria dos medicamentos. Seu semblante mudara e ela se sente feliz e confiante. Agradece a todos. Também e instruída pelo Dr José a praticar a caridade de alguma forma, para afastar maus pensamentos e espíritos negativos. Tem feito seu trabalho, como indicado, em outro local, porém sempre auxilia, dentro do que pode para a manutenção do Templo
——————————————————————–
Joelho
Sr Edemar S. nascimento conta que adquiriu uma dor que insistia em aparecer quando ele fazia certos esforços físicos. O Joelho esquerdo inchava e as dores eram terríveis. A distensão era grave e carecia de tratamento e possível cirurgia, porém o Sr Edemar não desejava “passar pelas mãos dos médicos”, como disse e procurou o Templo. Feito o tratamento e duas cirurgias espirituais nos conta que não teve mais as dores e nem o inchaço que tinha. Agradece ao templo e a todos que nele trabalham pelo carinho que sempre foi recebido. Desde então tem auxiliado financeiramente o Templo para que esse trabalho não pare.
———————————————————————
Hérnia
O Sr Leonir Guerra Casarin sentia dores logo acima da virilha e constata que se trata de uma hérnia, causada pelo excesso de esforço. Procura um médico e lhe é dado, através de consulta que será preciso uma intervenção cirúrgica. Inicia os procedimentos, como procura de hospital, encaminhamento de papelada e nesse meio tempo procura o Templo onde é iniciado um tratamento. Feita cirurgia espiritual depois de alguns meses do tratamento. Ao retornar ao medico, ainda sentindo dores recebe a noticia de que a hérnia desaparecera e o procedimento cirúrgico não seria mais necessário.  Depois lhe e explicado que as dores continuavam, mesmo não havendo mais a doença porque a mente condicionada a acreditar na dor, ainda insistia em fazer seu trabalho. Logo em seguida as dores desaparecem. O Sr Leonir agradece ao Templo e vem auxiliando financeira e de todas as formas possíveis desde antes do ocorrido, por ter uma familiar que faz parte do quadro de sensitivos.
————————————————————–