Apresentação

 

 

O Templo Guerreiros da Luz tem o início legal dos seus trabalhos no dia 08/08/2008. Nasce de um desejo real e profundo de manifestar a luz transcendente que existe em cada um de seus integrantes, que a princípio são em número pequeno. Fundamenta seus ritos sob a luz do entendimento Umbandista, e com o passar dos anos vem interpretando conceitos diversos sob olhares cuidadosos de seus participantes. Investigações feitas “em campo” sobre os aspectos da vida humana e de toda a natureza que a envolve, aspectos psicológicos intrapessoais e suas intercomunicações com aquilo que é interpessoal. Em tese, o que os seres humanos observam de si e do mundo ao seu redor, e além ( o que chamamos de transcendente, aquilo que transcende o que é corriqueiro). Esse trabalho tem tomado volumes grandiosos, ao entendermos que somos seres ÚNICOS e nossa forma de ver e analisar o mundo e suas implicações sobre aquilo que expressamos, por termos entendido que fazemos parte de um momento dentro da eternidade e que estamos ligados holisticamente a tudo. Conceitos como Forças Diversas e Forças espirituais, vibrações originais, campos vibratórios, capacidades extrassensoriais, etc. nos auxiliaram em muito na compreensão de inúmeros fenômenos naturais e humanos que interferem diretamente em nossa capacidade de ser felizes.

Todas essas investigações são feitas no dia a dia do trabalho fraterno, de atendimento personalizado ao público. Suas queixas e dores incentivam nossas consciências a buscar um aprimoramento pessoal que chamamos de “A grande Busca”. Para isso nos utilizamos, como dissemos, dos fundamentos da Umbanda, é claro que deixando de lado aspectos demasiado sincréticos, embasados em crendices e preconceitos. Por serem investigações de cunho metafísico em sua maioria, nos utilizamos em literaturas das mais diversas para clarear o caminho.

Hoje, depois de seis anos de caminhada estamos com as bases solidificadas sobre alguns conceitos, não como verdades absolutas, mas como pilares de reforço para que o prédio seja construído (ao que percebemos não teremos um pilar central, salvo O mestre, mas tantos quantos forem necessários para que a estabilidade aconteça).

O Templo conta hoje com um quadro de sensitivos de um valor inestimável em sua resignação e boa vontade para o atendimento fraterno, e a cada dia novos abiãs (iniciantes) se colocam a disposição da espiritualidade para o trabalho. Cada um desses iniciantes é respeitado em sua individualidade e conta com o carinho e atenção de que necessitam para que passem pelos primeiros momentos de adaptação, que sabemos serem atritivos e por vezes difíceis para alguns. Esses iniciante tem um tempo para que possam entrar “em sintonia” com o que a instituição deseja deles e também para que a instituição se adecoe a seu modo de ver o mundo.

Para mais, sinta-se a vontade para conhecer alguns parâmetros desse Templo, nesse site. Fiquemos cientes que para que saibamos verdadeiramente sobre algo é necessário visão mais ampla, por isso convidamos o leitor que desejar que entre em contato com o Templo e faça uma visita.

Seja bem vindo aos Guerreiros!

Rigoberto Franceschi, Dirigente Espiritual.

Para saber mais sobre algumas Curas clique aqui http://temploguerreiros.blogspot.com.br/p/curas.html